Plantio de hortaliças em unidade escolar de Feira Nova (PE): uma prática de Educação Ambiental voltada à bioeconomia

Autores

  • Luiz Antônio da Silva Lima Universidade de Pernambuco
  • Rafaela Santana da Silva Universidade de Pernambuco
  • Marcos Estevão Soares Júnior Universidade de Pernambuco https://orcid.org/0000-0002-3237-6964

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16484

Palavras-chave:

Ações de Educação Ambiental, Bioeconomia, Agricultura familiar, Sustentabilidade

Resumo

O presente artigo teve como principal foco uma prática de EA voltada à Bioeconomia, utilizando meios da agricultura familiar numa unidade escolar da zona rural de Feira Nova (PE), através de um evento científico. Neste sentido, os estudantes, assim como a comunidade escolar conseguir ter a oportunidade de visualizar alternativas que envolvem a realidade local e uma rentabilidade proposta pelo Desenvolvimento Sustentável. Neste sentido, após os encontros com a comunidade, foram aplicados questionários abordando as temáticas envolvidas, visando a avaliação da percepção deles em relação à rentabilidade do plantio de hortaliças alinhadas com o conceito de Bioeconomia e Sustentabilidade.

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Publicado

01-10-2024

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

LIMA, Luiz Antônio da Silva; SILVA, Rafaela Santana da; SOARES JÚNIOR, Marcos Estevão. Plantio de hortaliças em unidade escolar de Feira Nova (PE): uma prática de Educação Ambiental voltada à bioeconomia. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 8, p. 455–471, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.16484. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/16484. Acesso em: 11 dez. 2025.
Recebido 2024-03-21
Aprovado 2024-09-05
Publicado 2024-10-01