Refloreste-se – um projeto de Educação Ambiental na sensibilização para a produção e doação de mudas de árvores no ensino básico

Autores

  • Francisco Diego Mendonça Medeiros Instituto Federal do Rio Grande do Norte
  • Wyllys Abel Farkatt Tabosa Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16010

Palavras-chave:

Viveiro Escolar; Reciclagem; Sustentabilidade; Meio ambiente; Práticas Pedagógicas.

Resumo

Frente a um cenário da perda do pensar as próprias ações, perdemos o autocuidado existencial enquanto indivíduo, enquanto sociedade e enquanto espécies em coexistência. Nesse contexto, o Projeto REFLORESTE-SE, que tem como metáfora um "reflorestamento" das ideias nos sujeitos, teve como objetivo promover a consciência do indivíduo como pertencente ao meio ambiente por meio da criação de um viveiro de plantas permanente. O Projeto foi aplicado em uma escola da rede municipal em São Gonçalo do Amarante/RN. Os alunos demonstraram a possibilidade de mudança de hábitos de forma orgânica, uma vez presente a constância de hábitos e valores relacionados ao cuidado ambiental empregados pela Educação Ambiental no cotidiano das salas de aula.

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Publicado

01-06-2024

Como Citar

Medeiros, F. D. M., & Tabosa, W. A. F. (2024). Refloreste-se – um projeto de Educação Ambiental na sensibilização para a produção e doação de mudas de árvores no ensino básico. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(3), 417–430. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16010

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2023-12-13
Aceito: 2024-04-01
Publicado: 2024-06-01

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