Concepções de guardas municipais sobre Educação Ambiental e suas potencialidades em Parauapebas (PA)

Autores

  • Josivaldo Ferreira da Silva Universidade Estadual do Pará
  • Davison Marcio Silva de Assis Universidade Estadual do Pará
  • Jessica Herzog Viana Universidade Estadual do Pará
  • Ana Cláudia Caldeira Tavares-Martins Universidade Estadual do Pará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15924

Palavras-chave:

Segurança pública municipal, EA não-formal, Proteção ambiental.

Resumo

Esta pesquisa investigou as concepções sobre Educação Ambiental (EA) dos guardas municipais (GM) do município de Parauapebas (PA). Este foi um estudo qualitativo, exploratório e descritivo. A coleta de dados foi realizada com análise documental e questionário semiestruturado, com amostragem probabilística. Em especial, os GM compreendem meio ambiente (MA) como o lugar em que se vive e natureza, as concepções de EA que prevaleceram foi a Científica e Conservacionista. Verificou-se que a Guarda Municipal possui potencial para ações e práticas em Educação Ambiental, atuando na proteção ambiental e favorecendo a conservação do MA no município.

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Publicado

01-06-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Concepções de guardas municipais sobre Educação Ambiental e suas potencialidades em Parauapebas (PA). (2024). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(3), 335-352. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15924