Presença da Educação Ambiental nos Projetos Políticos Pedagógicos de escolas no entorno do MONA São Francisco

Autores

  • Kamila Oliveira Queiroz Universidade Estadual da Bahia
  • Maristela Casé Costa Cunha Universidade Estadual da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15800

Palavras-chave:

Unidades de Conservação, Monumento Natural, ordeste Brasileiro, Ensino Fundamental

Resumo

Este artigo traz uma análise documental dos Projetos Político Pedagógicos (PPPs) de escolas próximas a unidades de conservação (UCs), com ênfase no Monumento Natural do Rio São Francisco (MONA São Francisco), Nordeste brasileiro. Os resultados indicam escassez de literatura focada na integração de conceitos ambientais relacionados a Educação Ambiental em UCs nos PPPs. Exibiu indisponibilidade dos PPPs de 13, das 15 escolas do entorno MONA São Francisco. E, por fim, nos PPPs analisados, a falta de conteúdo sobre a UC, atestando a necessidade de adequação a realidade local das escolas de ensino básico.

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Publicado

01-04-2024

Como Citar

Queiroz, K. O., & Cunha, M. C. C. (2024). Presença da Educação Ambiental nos Projetos Políticos Pedagógicos de escolas no entorno do MONA São Francisco. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(2), 417–431. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15800

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-10-13
Aceito: 2024-02-21
Publicado: 2024-04-01