Educação Ambiental e Resíduos Sólidos

Autores

  • Fredson Pereira da Silva Universidade Estadual do Ceará
  • Ranniclebia Kelly Rodrigues Viana Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina.
  • Patrícia Barbosa da Silva Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15145

Palavras-chave:

Meio ambiente, Reciclagem, Interdisciplinaridade

Resumo

A Educação Ambiental com os discentes contribui para o despertar da consciência destes sobre a importância do meio ambiente e de sua conservação. O objetivo nesse estudo foi descrever a proposta da Educação Ambiental tendo os resíduos sólidos como tema interdisciplinar. A metodologia adotada nessa pesquisa teve como caráter qualitativo, do tipo levantamento bibliográfico, no qual é apresentado um estudo com base em alguns trabalhos relacionados à proposta da Educação Ambiental e resíduos sólidos. Desenvolver um tema transversal de interesse mundial, provoca no aluno a capacidade de pensar ecologicamente e socialmente, fazendo com que o mesmo possa ter a possibilidade de transmitir o conhecimento a outras partes envolvidas, como a família e a comunidade que está inserido.

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Biografia do Autor

Fredson Pereira da Silva, Universidade Estadual do Ceará

Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Fortaleza, Ceará, Brasil.

Ranniclebia Kelly Rodrigues Viana, Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina.

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco.

Patrícia Barbosa da Silva, Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina

Mestra em Ciência e Tecnologia Ambiental para o Semiárido, Universidade de Pernambuco

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Publicado

01-12-2023

Como Citar

Silva, F. P. da, Viana, R. K. R. ., & Silva, P. B. da . (2023). Educação Ambiental e Resíduos Sólidos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(7), 211–226. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15145

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2023-05-29
Aceito: 2023-09-26
Publicado: 2023-12-01

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