Desenvolvimento de propostas pedagógicas para Educação Ambiental de alunos do ensino médio

Autores

  • Graciane Regina Pereira Instituto Federal de Santa Catarina
  • Daniela Zucchi Instituto Federal de Santa Catarina
  • Eraldo Isidio Pereira Junior Instituto Federal de Santa Catarina
  • Rafael Ademar Lanser Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14875

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Metodologias de ensino inovadoras, Práticas pedagógicas para o ensino médio

Resumo

A Educação Ambiental é um tema transversal obrigatório em toda a trajetória da educação formal, porém, na prática, sua inserção ainda é incipiente e os materiais didáticos de apoio são dispersos e escassos, em especial para o ensino médio. Nesse cenário, desenvolveram-se propostas pedagógicas de Educação Ambiental para o ensino médio, utilizando metodologias acessíveis e inovadoras, consoantes com as novas diretrizes da educação básica do país e do Estado de Santa Catarina. As atividades foram definidas no âmbito de cinco temáticas: água; saúde e alimentação; produção e consumo; energia; ciência e tecnologia; e direitos humanos. O compilado das propostas constituiu uma publicação, disponibilizada em formato digital, para ser usada por professores que atuem no ensino médio.

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Publicado

01-03-2023

Como Citar

Pereira, G. R., Zucchi, D., Pereira Junior, E. I. ., & Lanser, R. A. . (2023). Desenvolvimento de propostas pedagógicas para Educação Ambiental de alunos do ensino médio. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(2), 260–276. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14875

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-02-27
Publicado: 2023-03-01