Possibilidades do ensino interdisciplinar em Educação Ambiental no ambiente de caverna

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14855

Palavras-chave:

cavernas, educação ambiental, ensino, interdisciplinar

Resumo

A Educação Ambiental tem caráter transversal no ensino básico, mas há dificuldades para trabalhá-la sob o viés da interdisciplinaridade. Uma das dificuldades se refere à definição de um tema que permita um trabalho que envolva diversas disciplinas, sendo que o tema sobre cavernas pode permitir isso. Nesse contexto o artigo tem como o objetivo foi discutir as possibilidades de ensino interdisciplinar em Educação Ambiental a partir do tema cavernas, tendo utilizado como metodologia uma pesquisa bibliográfica. Constatamos que a temática sobre cavernas devido a abrangência disciplinar enquanto tema de estudo, pode possibilitar o desenvolvimento de inúmeras práticas educativas interdisciplinares ambientais no ensino básico.

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Publicado

01-10-2023

Como Citar

Vieira, J. C. da S. M. ., & Santana , C. de C. S. . (2023). Possibilidades do ensino interdisciplinar em Educação Ambiental no ambiente de caverna . Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(6), 258–281. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14855

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-02-23
Aceito: 2023-08-28
Publicado: 2023-10-01