Hortas escolares e as contribuições da Revista Brasileira de Educação Ambiental: um estudo de revisão

Autores

  • Iury Nakaoshi IFSP-Itapetininga
  • Felipe Rojas Vasques Universidade do Porto
  • Ivan Fortunato IFSP-Itapetininga

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14712

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Hortas Escolares, Paulo Freire

Resumo

Este trabalho busca mapear um complexo repertório de artigos científicos relacionados ao tema da construção de hortas escolares, com o objetivo de verificar como as publicações da Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) contribuem para compreensão e desenvolvimento de uma horta escolar como projeto de Educação Ambiental. A partir da metodologia de revisão sistemática, foram selecionados artigos que abordam a temática selecionada, a partir de uma análise de pesquisas do tipo estado do conhecimento. Foram mapeados 15 artigos que discutiam a importância da horta escolar, em diversos aspectos, desde o desenvolvimento de noções fundamentais acerca do meio ambiente, até o uso transdisciplinar como melhoria em diversas matérias escolares.

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Biografia do Autor

Iury Nakaoshi, IFSP-Itapetininga

Licenciando em Física pelo Instituto Federal de São Paulo - Campus Itapetininga.

Felipe Rojas Vasques, Universidade do Porto

Estudante de Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal.

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Publicado

01-10-2023

Como Citar

Nakaoshi, I., Vasques, F. R., & Fortunato, I. (2023). Hortas escolares e as contribuições da Revista Brasileira de Educação Ambiental: um estudo de revisão. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(6), 114–137. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14712

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-12-27
Aceito: 2023-07-12
Publicado: 2023-10-01