Principais impactos da pandemia da Covid-19 sobre programas de Educação Ambiental: um estudo de caso na Companhia Brasileira de Alumínio

Autores

  • Raphaela Sales Gongora Universidade Federal de Alfenas
  • Tális Pereira Matias Universidade Federal de Alfenas
  • Adriana Maria Imperador Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14703

Palavras-chave:

Isolamento Social, Impactos, Adaptação, Legislação

Resumo

Esta pesquisa avaliou as metodologias utilizadas pelo Programa de Educação Ambiental - PEA da Companhia Brasileira de Alumínio antes e durante a pandemia qualitativamente e a partir dessa análise mapeou os possíveis impactos do isolamento social. A pesquisa também teve como objetivo analisar as percepções de um dos públicos-alvo do PEA, o público interno, representado pelos empregados envolvidos no programa, visto que, estes empregados participaram do Programa antes da pandemia e durante o período. A partir dessas análises, ao final foi possível mapear quais projetos que eram viáveis permanecer na metodologia online e os que necessitam retornar para o presencial, além de validar os Programas de EA como uma importante ferramenta utilizada para mudanças de hábitos.

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Publicado

01-06-2023

Como Citar

Gongora, R. S., Matias, T. P., & Imperador, A. M. (2023). Principais impactos da pandemia da Covid-19 sobre programas de Educação Ambiental: um estudo de caso na Companhia Brasileira de Alumínio. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(4), 376–395. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14703

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-12-21
Aceito: 2023-02-07
Publicado: 2023-06-01

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