Aplicação de ferramentas de Educação Ambiental para formação de agentes ambientais em Caruaru (PE)

Autores

  • José Vitor Silva Aragão Universidade Federal de Pernambuco
  • Larissa Maria da Silva Vieira dos Santos Universidade Federal de Pernambuco
  • Amanda Maria Albuquerque de Aguiar Universidade Federal de Pernambuco
  • Gustavo José de Araújo Aguiar Universidade Federal de Pernambuco
  • Jose Floro de Arruda Neto Universidade Federal de Pernambuco.
  • Matheus Henrique Alves da Silva Universidade Federal de Pernambuco
  • Gilson Lima da Silva Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14698

Palavras-chave:

Desenvolvimento Sustentável, Educação Ambiental, G5 Ambiental

Resumo

A Educação Ambiental (EA) garante, através da preservação ambiental, melhor qualidade de vida. Entretanto, sem uma metodologia adequada à realidade local, a aprendizagem ocorre de forma superficial. O objetivo foi analisar qualitativamente, a aplicação de um projeto de EA na cidade de Caruaru (PE). Foi utilizada a metodologia a G5 Ambiental, composta por cinco temas: Gestão da Água, Gestão da Energia, Gestão dos Resíduos Sólidos, Gestão da Flora e Fauna e Gestão do Conhecimento. Também foram utilizados os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Entre 2010-2022, mais de 2000 alunos e 30 escolas públicas foram capacitados. Os impactos da Educação Ambiental transformaram o ambiente escolar da comunidade.

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Publicado

01-03-2023

Como Citar

Aragão, J. V. S., Santos, L. M. da S. V. dos, Aguiar, A. M. A. de, Aguiar, G. J. de A., Neto, J. F. de A., Silva, M. H. A. da, & Silva, G. L. da. (2023). Aplicação de ferramentas de Educação Ambiental para formação de agentes ambientais em Caruaru (PE). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(2), 75–86. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14698

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-12-16
Publicado: 2023-03-01

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