Educação Ambiental em trilhas com percepção de topofilia

Autores

  • José Edson Mora Universidade Anhanguera de Linhares
  • Antônio Sales Universidade Anhanguera - Uniderp

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14340

Palavras-chave:

Aula de campo; Percepção ambiental; Topofilia; Educação Ambiental.

Resumo

Esse trabalho foi elaborado no mestrado e sugere modelos para melhorar o aprendizado em aulas de campo na Trilha do Tamandaré, em Itaúnas (ES), resultando na produção de uma cartilha como ferramenta auxiliar no processo. A cartilha foi elaborada a partir de um levantamento da fauna e flora locais e dos pontos de maior topofilia, e é composta por um roteiro para visitas, dicas para o percurso da trilha e informações que auxiliam a percepção ambiental e histórica da localidade. As informações contidas na cartilha podem ser direcionadas a docentes, estudantes e turistas, e visam subsidiar o planejamento e a execução de uma visita a um ambiente natural, uma vez que a utilização da cartilha se mostrou uma ferramenta extremamente útil para uma melhor compreensão dos recursos naturais da trilha.

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Publicado

01-04-2023

Como Citar

Mora, J. E., & Sales, A. (2023). Educação Ambiental em trilhas com percepção de topofilia. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(3), 311–328. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14340

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-09-16
Aceito: 2023-01-26
Publicado: 2023-04-01