A Educação Ambiental na formação de estudantes surdos

Autores

  • César Augusto Yaya Vargas Universidade Federal do Rio Grande
  • Luis Fernando Minasi Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13954

Palavras-chave:

Formação de Professores, Estudantes Surdos, Ciências Naturais, Educação Ambiental

Resumo

O presente artigo é parte do Relato Crítico Reflexivo desenvolvido na pesquisa de mestrado que teve como um dos seus fins discutir a formação de professores de estudantes surdos a partir das bases teóricas da Educação Ambiental e do Materialismo Dialético como Método/Metodologia de pesquisa. O artigo aborda como se manifestam os saberes da Educação Ambiental no ensino das Ciências Naturais em uma escola de Ensino Fundamental para surdos, em Rio Grande/RS, onde desde as suas práticas pedagógicas procura os recursos e formação necessária de seus professores de modo a gerar espaços e ambientes de emancipação e liberdade que burlem, dentro do possível, o modo de produção capitalista da existência humana.

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Publicado

01-04-2023

Como Citar

Vargas, C. A. Y., & Minasi, L. F. (2023). A Educação Ambiental na formação de estudantes surdos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(3), 77–91. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13954

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-05-30
Aceito: 2022-12-13
Publicado: 2023-04-01