Histórias em Quadrinhos e Educação Ambiental: contribuições da Saga Monstro do Pântano para o Ensino Superior

Autores

  • Luis Emanuell de França Gonçalves Instituto Federal do Ceará
  • Ana Lúcia Feitoza Freire Pereira Instituto Federal do Ceará
  • Cristiane Saboia Barros Instituto Federal do Ceará
  • Francisco Amilcar Moreira Junior Instituto Federal do Ceará
  • Marcus Vinicius Freire Andrade Instituto Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13951

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Relação homem-natureza, Ferramenta de Ensino

Resumo

As histórias em quadrinhos surgem como importantes recursos educacionais para discutir situações no ambiente acadêmico, dentre elas, as contribuições para a Gestão Ambiental. Desse modo, o objetivo do estudo é investigar as contribuições das histórias em quadrinhos da saga Monstro do Pântano para trabalhar a temática de Educação Ambiental no Ensino Superior. O estudo é classificado como qualitativo, do tipo exploratório, o qual utilizou a análise da história em quadrinhos a partir da seguinte proposta metodológica: análise textual, análise contextual e análise qualitativa. Entre os principais resultados, foi identificado que a saga Monstro do Pântano aborda temáticas de Educação Ambiental que podem ser discutidas no Ensino Superior.

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Publicado

01-04-2023

Como Citar

Gonçalves, L. E. de F., Pereira, A. L. F. F., Barros, C. S., Moreira Junior, F. A., & Andrade, M. V. F. (2023). Histórias em Quadrinhos e Educação Ambiental: contribuições da Saga Monstro do Pântano para o Ensino Superior. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(3), 329–344. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13951

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-05-27
Aceito: 2022-12-13
Publicado: 2023-04-01

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