Educação Ambiental online baseada na abordagem sobre recursos hídricos locais

Autores

  • Armando Castello Branco Junior Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Stela Ferreira Rodrigues Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Campus Universitário de Iturama
  • Kayra Helena Freitas Miranda Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Campus Universitário de Iturama https://orcid.org/0000-0001-6100-3879
  • João Lemes Peçanha Neto Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Campus Universitário de Iturama

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.13909

Palavras-chave:

Crianças e Jovens, Recursos Hídricos, Preservação Ambiental

Resumo

O presente trabalho apresenta vivência de Educação Ambiental online, como estratégia para dinamizar o ensino-aprendizagem sobre os recursos hídricos locais e regionais. O trabalho foi executado em 12 encontros quinzenais, via Google Meet®, com alunos do 6º ano do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio de 2 escolas do município de Iturama, no Pontal do Triângulo Mineiro. O tema de cada encontro representou a realidade de Iturama e demais municípios da região além de estar ligado aos programas das turmas. Cada encontro durou cerca de 30 minutos. A eficiência final do trabalho foi verificada igual a 82,0%. Atividades, nesta formatação, são aplicáveis e efetivas, tanto no ensino remoto e a distância como também no ensino híbrido.

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Biografia do Autor

Armando Castello Branco Junior, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Professor do magistério superior da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)/ Campus Universitário de Iturama.

Stela Ferreira Rodrigues, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Campus Universitário de Iturama

Acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/ UFTM, Campus Universitário de Iturama.

Kayra Helena Freitas Miranda, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Campus Universitário de Iturama

Acadêmica do curso de Ciências Biológicas, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Iturama, Minas Gerais, Brasil

João Lemes Peçanha Neto, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Campus Universitário de Iturama

Acadêmico do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro/ UFTM, Campus Universitário de Iturama.

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Publicado

01-10-2022

Como Citar

Castello Branco Junior, A., Rodrigues, S. F., Miranda, K. H. F., & Peçanha Neto, J. L. (2022). Educação Ambiental online baseada na abordagem sobre recursos hídricos locais. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(5), 9–22. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v15.13909

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2022-05-19
Aceito: 2022-06-18
Publicado: 2022-10-01