Educação Ambiental com tinta ecológica para sensibilização sobre a conservação do solo

Autores

  • Karoline Matos Fernandes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM
  • Jean Dalmo de Oliveira Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM
  • Elizalane Moura de Araújo Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM
  • Bárbara Reis Baraúna Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13885

Palavras-chave:

Oficinas, Pessoa-Ambiente, Recursos Ambientais

Resumo

Este trabalho objetivou utilizar tinta ecológica como recurso para a Educação Ambiental visando a sensibilização para a conservação do solo por meio de oficina pedagógica. Trata-se de uma pesquisa-ação com enfoque qualitativo, desenvolvido com trinta alunos do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública em Manaus. A oficina pedagógica foi organizada a partir de um diagnóstico prévio com os alunos. A coleta de dados ocorreu a partir da observação participante, elaboração de desenho e aplicação de questionário. Os resultados apontaram uma maior compreensão dos alunos sobre o componente solo e sua importância para o ambiente. Identificaram-se atitudes pró-ambiente que enfatizam a necessidade de trabalharmos a Educação Ambiental de maneira efetiva.

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Publicado

01-02-2023

Como Citar

Fernandes, K. M., Marques, J. D. de O., Marques, E. M. de A. ., & Baraúna, B. R. (2023). Educação Ambiental com tinta ecológica para sensibilização sobre a conservação do solo. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(1), 155–173. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13885

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-05-10
Aceito: 2022-11-01
Publicado: 2023-02-01

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