Educação Ambiental e projetos sustentáveis com reutilização de resíduos sólidos

Autores

  • Walison Boy Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13485

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Resíduos Sólidos.

Resumo

A Educação Ambiental (EA) deve ser trabalhada de forma integrada nas escolas, de modo que sua modalidade formal alcance, através dos educandos, as vertentes não formal e informal, quando esses forem disseminadores das experiências vivenciadas na escola. Para isso, é essencial que a EA não seja trabalhada de forma conteudística, mas sim que ela seja interdisciplinar e prática, a fim de que os discentes possam aprender de forma prática e construir novas formas de interagir com o meio ambiente, sem causar tantos impactos ambientais. A mudança na produção e descarte dos resíduos sólidos é um dos temas mais urgentes nesse contexto e este artigo retrata uma experiência concreta e prática de oficina com esses materiais em uma escola.

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Referências

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Publicado

01-10-2022

Como Citar

Boy, W. (2022). Educação Ambiental e projetos sustentáveis com reutilização de resíduos sólidos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(5), 398–411. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13485

Edição

Seção

Relatos de Experiências
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