Atuação da universidade: uma análise estatística da aplicação de ações sociambientais da Universidade Federal de Sergipe junto à comunidade circunvizinha

Autores

  • Jocimar Coutinho Rodrigues Junior Universidade Federal de Pernambuco
  • Ester Milena dos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Daniella Rocha Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13463

Palavras-chave:

Gestão ambiental, Inclusão, Renda familiar, Educação ambiental

Resumo

Este trabalho tem como objetivo avaliar a aplicação de ações socioambientais da Universidade Federal de Sergipe no Grande Rosa Elze, em São Cristóvão (SE). Para a realização do estudo, aplicou-se um questionário para os moradores do Grande Rosa Elze, em que se buscou constatar as rendas das famílias locais e sugestões de medidas que a universidade poderia realizar na área, promovendo a saúde e a Educação Ambiental. As respostas foram analisadas estatisticamente, para averiguar a relação das sugestões de medidas, com a renda salarial dos entrevistados. Através dessa análise, pode-se sugerir e elencar possíveis ações mitigadoras de cunho socioambiental e educacional, que podem ser aplicadas pela universidade para a população.

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Biografia do Autor

Jocimar Coutinho Rodrigues Junior, Universidade Federal de Pernambuco

Engenheiro Ambiental e Sanitarista (UFS), mestre em Engenharia Civil (UFPE).

Ester Milena dos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Engenheira Ambiental e Sanitarista (UFS), mestra em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFS).

Daniella Rocha, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos (COPPE/UFRJ). Docente do Departamento de Engenharia Ambiental (DEAM/UFS).

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Publicado

01-12-2022

Como Citar

Rodrigues Junior, J. C., Santos, E. M. dos, & Rocha, D. . (2022). Atuação da universidade: uma análise estatística da aplicação de ações sociambientais da Universidade Federal de Sergipe junto à comunidade circunvizinha. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(6), 526–543. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13463

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-02-02
Aceito: 2022-10-31
Publicado: 2022-12-01