As pesquisas no Parque Estadual Cunhambebe com destaque para a Educação Ambiental e o patrimônio histórico e cultural: resultados de uma revisão sistemática integrativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12656

Palavras-chave:

unidade de conservação, levantamento bibliográfico, pesquisas

Resumo

O objetivo deste trabalho é identificar os tipos de pesquisas produzidas no Parque Estadual Cunhambebe e analisar qual o enfoque de pesquisa é atribuído para a Educação Ambiental e o patrimônio histórico e cultural da unidade de conservação e de seu entorno. Foi realizada uma revisão sistemática integrativa da literatura. Os 26 resultados foram organizados em nove categorias: biodiversidade, conflitos, geoconservação, gestão de unidades de conservação, serviços ambientais, uso público, recursos hídricos, Educação Ambiental e patrimônio histórico e cultural. Os resultados apontaram que trabalhos sobre a perspectiva da valorização do patrimônio histórico e cultural, e sobre Educação Ambiental ainda são escassos no parque.

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Biografia do Autor

Daniel Fonseca de Andrade, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Departamento de Ciências do Ambiente da. Coordenador do Laboratório de Ações e Pesquisas em Educação Ambiental -LAPEAr

 

 

 

 

 

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Publicado

01-02-2022

Como Citar

Costa, H., & Andrade, D. F. de. (2022). As pesquisas no Parque Estadual Cunhambebe com destaque para a Educação Ambiental e o patrimônio histórico e cultural: resultados de uma revisão sistemática integrativa. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(1), 79–95. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12656

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-08-27
Aceito: 2021-11-22
Publicado: 2022-02-01