Um estudo sobre as relações dos professores de Ciências da Natureza das Escolas públicas de Rafael Fernandes (RN) com a Educação Ambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.12465

Palavras-chave:

Formação Acadêmica, Uso de temáticas Ambientais, Educação Ambiental, Ciências Naturais

Resumo

A escola, enquanto espaço formal de ensino, é o ambiente ideal para oportunizar debates sobre as problemáticas ambientais. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é investigar como a Educação Ambiental e as temáticas ambientais são abordadas pelos docentes das disciplinas de Ciências Naturais das escolas públicas de Rafael Fernandes-RN. Os dados foram coletados por meio de questionário online, os quais indicam que os professores possuem conhecimentos sobre Educação Ambiental, com abordagens restritas à sua formação; e que eles enfrentam dificuldades quanto à ausência de materiais específicos, espaços e recursos financeiros. Assim, os órgãos responsáveis devem oferecer formação e condições favoráveis para a implantação da Educação Ambiental.

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Publicado

2021-12-01

Como Citar

Costa, C. L., & Bizerra, A. M. C. (2021). Um estudo sobre as relações dos professores de Ciências da Natureza das Escolas públicas de Rafael Fernandes (RN) com a Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(6). https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.12465

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2021-07-26
Aceito em 2021-08-10
Publicado em 2021-12-01

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