Aspectos de responsabilidade ambiental na fomentação da sustentabilidade no município de Pinheiros (ES)

Autores

  • Ivanete Batista Martins Faculdade Vale do Cricaré
  • Vivian Hannah Mota de Andrade Faculdade Vale do Cricaré https://orcid.org/0000-0003-2683-9085
  • Aline Pinheiro Lima Camargo Faculdade Vale do Cricaré

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12045

Palavras-chave:

Reserva Biológica; Sustentabilidade; Gestão Pública; Pinheiros.

Resumo

O presente estudo visa apresentar os fomentadores da sustentabilidade no município de Pinheiros, na região norte do estado do Espírito Santo, sob o fundamento da Educação Ambiental. A análise e interpretação dos dados coletados em aulas de campo pelos alunos do curso de Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação da Faculdade Vale do Cricaré mostraram o seguinte resultado: A Associação de Materiais Recicláveis e uma empresa produtora de café estão contribuindo para sustentabilidade, no entanto, a representação da sustentabilidade, a Reserva Biológica Córrego do Veado está ameaçada de extinção por falta de efetivas políticas do poder público federal para garantir o direito à proteção integral.

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Biografia do Autor

Ivanete Batista Martins, Faculdade Vale do Cricaré

Mestra em Ciência, Tecnologia e Educação (Estudo sobre o FIES). Especialista em Docência no Ensino Superior (Políticas Públicas Educacionais no Ensino Superior). Bacharela em Direito. Perita Judicial. Técnica em Contabilidade (CRC n°13.539/10).

Aline Pinheiro Lima Camargo, Faculdade Vale do Cricaré

Mestra do curso Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência, Tecnologia e Educação da Faculdade Vale do Cricaré.

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Publicado

01-02-2022

Como Citar

Martins, I. B., Andrade, V. H. M. de, & Camargo, A. P. L. (2022). Aspectos de responsabilidade ambiental na fomentação da sustentabilidade no município de Pinheiros (ES). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(1), 335–349. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12045

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2021-04-23
Aceito: 2021-12-06
Publicado: 2022-02-01