Análises de pesquisas sobre práticas de Educação Ambiental em Recursos Hídricos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.11887

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Recursos Hídricos; Pesquisas.

Resumo

O presente trabalho objetivou caracterizar e discutir os artigos científicos produzidos de 2015 a 2019 que analisaram ações de Educação Ambiental voltadas aos recursos hídricos. Foi realizada uma pesquisa documental do tipo “estado da arte” utilizando-se como base de dados o Portal de Periódicos da Capes. Como resultado, conclui-se que faltam pesquisas sobre ações de Educação Ambiental voltadas aos recursos hídricos e é necessário repensar as práticas de ação ambiental voltadas a essa temática a partir de uma visão crítica, sendo que a abordagem do conceito de bacia hidrográfica tem um papel importante nesses processos.

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Biografia do Autor

Maria Luísa Bonazzi Palmieri, Instituto Florestal e Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA)

Possui graduação em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo (2008), mestrado em Educação pela UNESP de Rio Claro (2011) e doutorado em Ciências pelo Programa Interunidades em Ecologia Aplicada ESALQ/CENA - USP (2018). É especialista ambiental do Instituto Florestal lotada na Estação Experimental de Tupi (Piracicaba-SP) e atua na área de educação ambiental em áreas protegidas, com o desenvolvimento de pesquisas científicas, projetos de intervenção, cursos de formação de professores e materiais educativos. Participa do Laboratório de Educação e Política Ambiental - OCA/ESALQ/USP e do Grupo de Estudos Desafios da Prática Educativa - GEDePE/ESALQ/USP. É Secretária Executiva do Comitê Gestor da Área de Visitação Pública da Estação Experimental de Tupi e membro da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ e do GT de Áreas Protegidas destes comitês.

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Publicado

01-02-2022

Como Citar

Daneluzzi, N. S., & Palmieri, M. L. B. (2022). Análises de pesquisas sobre práticas de Educação Ambiental em Recursos Hídricos. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(1), 289–299. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.11887

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-03-16
Aceito: 2021-12-06
Publicado: 2022-02-01