O ensino da temática ambiental nas Instituições de Ensino Superior no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11150

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ensino superior, Meio ambiente, Instituição de Ensino Superior

Resumo

Reconhecendo a importância da inserção da temática ambiental no ensino e a relevância das Instituições de Ensino Superior (IES) para a formação em Educação Ambiental (EA), este trabalho teve por objetivo avaliar, a partir de revisão bibliográfica, em que medida a discussão de questões ambientais e a EA têm sido inseridas nos cursos de ensino superior no Brasil e quais os desafios que têm sido enfrentados. Através da revisão foi possível identificar que a inserção do tema ainda não se efetivou em diversos cursos superiores e que tanto a inserção do tema no currículo quanto a prática da EA nos contextos em que já está inserida enfrentam dificuldades, em especial para a prática da interdisciplinaridade e prática a partir de abordagem crítica.

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Publicado

2021-06-01

Como Citar

Ribeiro, M. T., & Malvestio, A. C. (2021). O ensino da temática ambiental nas Instituições de Ensino Superior no Brasil. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(3), 347–361. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11150

Edição

Seção

Artigos