Educação Ambiental e sustentabilidade nos cursos de licenciatura da Universidade do Estado da Bahia - Campus VII

Autores

  • Alexsandro Ferreira de Souza Silva Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia https://orcid.org/0000-0002-2139-776X
  • Adson dos Santos Bastos Universidade do Estado da Bahia
  • Maria José Souza Pinho Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10847

Palavras-chave:

Educação; Currículo; Formação de Professores.

Resumo

Esse artigo versa sobre a temática Educação Ambiental e Sustentabilidade nos currículos das licenciaturas de Ciências Biológicas, Pedagogia e Matemática da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação, Campus VII. É uma pesquisa qualitativa, de natureza documental. Analisamos os Projetos Pedagógicos dos Cursos, Fluxogramas dos Componentes Curriculares e os Trabalhos de Conclusão de Curso. Adotamos a análise de conteúdo como técnica de tratamento de dados. Os resultados demonstraram que a temática Educação Ambiental e a Sustentabilidade ainda não se constituem práticas inseridas de forma crítica e interdisciplinar na formação de professores deste campus.

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Publicado

01-06-2021

Como Citar

Silva, A. F. de S., Bastos, A. dos S., & Pinho, M. J. S. (2021). Educação Ambiental e sustentabilidade nos cursos de licenciatura da Universidade do Estado da Bahia - Campus VII. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(3), 362–376. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10847

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-06-30
Aceito: 2021-03-11
Publicado: 2021-06-01

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