Análise da praxis pedagógica de Educação Ambiental nas disciplinas Ciências e Geografia, modalidade EJA

Autores

  • Natana da Silva Lins Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Campus Santa Inês https://orcid.org/0000-0003-3347-0087
  • Nayra Nascimento Bomfim Fernandes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - Campus Santa Inês https://orcid.org/0000-0002-0881-0302

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10802

Palavras-chave:

Educação Ambiental; EJA; Práxis Docente; Ciência; Geografia.

Resumo

A Educação Ambiental é condição fundamental para a formação do futuro cidadão, cabendo a nós, professores, capacitar os alunos incluindo em nossos planejamentos, conteúdos que abordem problemas e soluções socioambientais. A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que se propõe a atender a um público com faixa etária elevada em comparação aos indivíduos matriculados no ensino regular. Partindo-se desta premissa, por meio de metodologias participativas, objetivou-se obter, por meio da produção de documentário e cordel, a práxis pedagógica do ensino de Educação Ambiental, modalidade EJA, nas disciplinas Ciência e Geografia lecionadas na escola municipal Ney Braga, na cidade de Governador Newton Bello - MA.

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Publicado

2021-06-01

Como Citar

Lins, N. da S., & Fernandes, N. N. B. (2021). Análise da praxis pedagógica de Educação Ambiental nas disciplinas Ciências e Geografia, modalidade EJA. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(3), 126–141. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10802

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