Um audiovisual como ferramenta de Educação Ambiental

Autores

  • Marisa Braga Instituto Gaia Guria/Oca de Gaia
  • Jussara Prates dos Santos Girardi Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Adriane Jules Kniphoff da Cruz Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10785

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Recursos Hídricos, Comunicação, História e Conhecimento

Resumo

Os ecossistemas de três arroios da cidade de Portão: Boa Vista, Cascalho e Noque são descritos na produção audiovisual, resultado da pesquisa de natureza quali-quantitativa, sob a coordenação local municipal da Educação Ambiental, com fomento do edital público Pró Sinos e participação das escolas municipais. A análise remete ao papel das ferramentas de comunicação as quais possam ser propagadas nas redes sociais e mídias em geral, na promoção da consciência ambiental, através de informações sobre os aspectos físicos, históricos, econômicos, culturais e das formas de ocupação e expansão territorial, e os fatores que contribuíram na degradação dos ambientes naturais e a sua relação com os recursos hídricos.

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Biografia do Autor

Marisa Braga, Instituto Gaia Guria/Oca de Gaia

Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – IPH, UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Gestão e Educação Ambiental; Especialista em Tutoria e Aprendizagem a Distância. Graduada em Pedagogia – UNISINOS, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, RS. 

Jussara Prates dos Santos Girardi, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Especialista em Coordenação Pedagógica Ciências Sociais, Negócio e Direito. Esp. Supervisão Educacional. Esp. Gestão de Arquivos. Graduada em História. Graduanda em Ciências Biológicas. UNISINOS. 

Adriane Jules Kniphoff da Cruz, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Bacharel em Comunicação Social Habilitação: Publicidade e Propaganda. UNISINOS.

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Publicado

07-12-2020

Como Citar

Braga, M., Girardi, J. P. dos S., & Cruz, A. J. K. da. (2020). Um audiovisual como ferramenta de Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 186–205. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10785

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-06-12
Aceito: 2020-07-20
Publicado: 2020-12-07