Ecoresidente: Educação Ambiental para o fortalecimento da sustentabilidade escolar

Autores

  • Lucas da Silva Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus de Quixadá
  • Jackson Araujo de Sousa Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus de Quixadá
  • Antonio Breno Lopes da Silva Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus de Quixadá

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10767

Palavras-chave:

Ecoresidente; Educação Ambiental; Sustentabilidade;

Resumo

O objetivo do presente trabalho é possibilitar o desenvolvimento de ações de educação ambiental, envolvendo a comunidade escolar, disseminando os princípios ecológicos e sustentáveis para se alcançar a racionalidade ambiental e a formação de sujeitos ecológicos no espaço escolar, tornando a escola mais sustentável. A pesquisa caracteriza-se como um estudo qualitativo, exploratório e descritivo, com enfoque na pesquisa-ação, seguindo algumas etapas, a saber: 1) Levantamento bibliográfico; 2) planejamento das ações; 3) realização das ações; e, 4) avaliação das ações desenvolvidas. Assim, os resultados evidenciam a importância e contribuição para a formação de sujeitos ecológicos, utilizando-se de estratégias e ações voltadas a educação ambiental em espaços escolares.

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Publicado

10-12-2020

Como Citar

Silva, L. da, Sousa, J. A. de, & Silva, A. B. L. da. (2020). Ecoresidente: Educação Ambiental para o fortalecimento da sustentabilidade escolar. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 376–390. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10767

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-06-10
Aceito: 2020-07-14
Publicado: 2020-12-10