Percepção e Educação Ambiental com os usuários da Praia de Arpoeiras, Acaraú (CE)

Autores

  • Adriana Sara da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Karina Aparecida Araújo Dutra Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará https://orcid.org/0000-0002-3961-5315
  • Rafaela Camargo Maia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará https://orcid.org/0000-0001-5871-4610

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10746

Palavras-chave:

Gestão costeira, Impactos ambientais, Ocupação praial

Resumo

O diagnóstico da percepção e a promoção da Educação Ambiental em zonas praiais são fundamentais diante da relevância desses ambientes. Devido às preocupações com a praia de Arpoeiras, uma área naturalmente frágil, o presente trabalho propôs uma estratégia de Educação Ambiental, a partir do levantamento de dados de moradores, comerciantes e frequentadores. Foi realizada a exposição de cartazes nos estabelecimentos e disponibilização de folders com QR code para os usuários da praia, página nas redes sociais e produção radiofônica. Foi possível notar a carência do público no que diz respeito ao conhecimento da conservação dos recursos naturais para a melhoria tanto do ambiente como para o bem-estar do cidadão.

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Publicado

01-06-2021

Como Citar

Silva, A. S. da, Dutra, K. A. A., & Maia, R. C. (2021). Percepção e Educação Ambiental com os usuários da Praia de Arpoeiras, Acaraú (CE). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(3), 101–116. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10746

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-06-08
Aceito: 2021-03-11
Publicado: 2021-06-01