Educação Ambiental: aplicação do princípio dos “3R’sul” no resíduo sólido a partir de um núcleo ambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10647

Palavras-chave:

Escola; Conscientização; Ação; Meio Ambiente

Resumo

Na escola temos a possibilidade de envolver a Educação Ambiental interdisciplinarmente, procurando conscientizar, de forma crítica e transformadora, a comunidade, interferindo nos hábitos para além de seus muros. Este trabalho retrata as ações desenvolvidas, durante dois anos, numa escola técnica, com estudantes do ensino médio, a partir do Núcleo de Gestão Ambiental Integrada. As ações perpassaram palestras, campanhas de sensibilização, separação de resíduos, horta, confecção de sabão e o agir na comunidade, introduzindo, também, aspectos da metodologia científica. Somente através da conscientização poderemos desenvolver uma cultura ambiental e sustentável, em que a qualidade de vida pode prevalecer, garantindo o futuro para a atual e próximas gerações.

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Publicado

2021-03-17

Como Citar

Geller, A. M., Scheibler, J. ., Carvalho, C. W., Lima, I. de, Sperb, W. J., & Oliveira, W. de C. (2021). Educação Ambiental: aplicação do princípio dos “3R’sul” no resíduo sólido a partir de um núcleo ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(2), 428–445. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10647

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido em 2020-05-11
Aceito em 2021-02-17
Publicado em 2021-03-17