A importância das aulas de campo em Unidade de Conservação (UC) na Educação Básica: Pós-isolamento social

Autores

  • Alexsandro Santos da Silva Universidade do Estado da Bahia
  • Fabio Teixeira Silva Universidade do Estado da Bahia
  • Thuania Ramos Figueiredo Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10632

Palavras-chave:

Conservação; Educação; Educação Ambiental.

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo investigar a percepção dos docentes sobre o papel das aulas de campo em Unidades de Conservação (UCs) para aprendizagem dos conteúdos e como instrumento didático para discutir os impactos positivos e/ou negativos no Meio Ambiente enfrentados durante o isolamento social. Teve como método a aplicação de questionário online. Obteve-se como principais resultados, o conteúdo ecossistema/bioma, ecologia e poluição atmosférica como assuntos relevantes a serem trabalhados dentro das UCs, destacando o isolamento social um fator positivo para a natureza, podendo ser discutido com os alunos a relação da pandemia com o Meio Ambiente.

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Biografia do Autor

Alexsandro Santos da Silva, Universidade do Estado da Bahia

Licenciado em Ciências Biológicas e Especialista em Gestão e Educação Ambiental

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Publicado

07-12-2020

Como Citar

Silva, A. S. da, Silva, F. T., & Figueiredo, T. R. (2020). A importância das aulas de campo em Unidade de Conservação (UC) na Educação Básica: Pós-isolamento social. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 155–164. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10632

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-05-08
Aceito: 2020-07-19
Publicado: 2020-12-07

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