Participação e Formação Ambiental em Tefé (AM), na perspectiva da Educação Ambiental não-formal

Autores

  • Eubia Andréa Rodrigues Universidade do Estado do Amazonas
  • Máximo Billacrês Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10489

Palavras-chave:

Tefé, Educação Ambiental, Meio Ambiente.

Resumo

Na Conferência Municipal do Meio Ambiente que ocorreu em Tefé, no primeiro semestre de 2008, identificou-se a ausência dos municípios ao entorno de Tefé. Uma década após essa conferência, quais as informações e formações dos representantes municipais, diante dos contextos ambientais? O presente artigo visa um esclarecimento à ausência da população em discussões, audiências públicas e manifestações que ocorreram em Tefé nos últimos 10 anos, nos quais foram discutidas questões de interesse coletivo. Nesta perspectiva, Tefé como uma cidade com responsabilidade territorial no Amazonas tem a função de difundir práticas educativas corretas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e adjacências, visando a necessidade de desenvolver a Educação Ambiental de caráter não-formal.

Biografia do Autor

  • Eubia Andréa Rodrigues, Universidade do Estado do Amazonas

    Doutoranda em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia.

  • Máximo Billacrês, Universidade do Estado do Amazonas

    Docente.

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Publicado

05-03-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Participação e Formação Ambiental em Tefé (AM), na perspectiva da Educação Ambiental não-formal. (2021). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(2), 37-50. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10489