Turismo pedagógico: um estudo perceptivo das possibilidades na Escola da Floresta Roberval Cardoso em Rio Branco (AC)

Autores

  • Luiz Ailil Vianna Martins Universidade Federal de Lavras, Lavras, Minas Gerais, MG

DOI:

https://doi.org/10.34024/rbecotur.2013.v6.6361

Palavras-chave:

Percepção, Atividades Turísticas, Turismo Pedagógico, Escola da Floresta.

Resumo

Este trabalho objetivou conhecer a percepção do potencial de desenvolvimento de atividades turísticas com caráter pedagógico e seus prováveis visitantes no âmbito da área da Escola da Floresta Roberval Cardoso, é localizada na zona rural da capital do estado do Acre o município de Rio Branco. Verificou-se as atividades que podem ser desenvolvidas e os atrativos que a escola tem, não só naturais mais de caráter técnico e pedagógico que esta inerente nos trabalhos realizados na referida escola.

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Publicado

07.11.2013

Edição

Seção

Anais do Congresso Nacional de Ecoturismo - Resumos

Como Citar

MARTINS, Luiz Ailil Vianna. Turismo pedagógico: um estudo perceptivo das possibilidades na Escola da Floresta Roberval Cardoso em Rio Branco (AC). Revista Brasileira de Ecoturismo (RBEcotur), [S. l.], v. 6, n. 4, 2013. DOI: 10.34024/rbecotur.2013.v6.6361. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/ecoturismo/article/view/6361. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2013-06-30
Aprovado 2013-09-01
Publicado 2013-11-07