Diagnóstico da Educação Ambiental nas escolas públicas de educação básica no município de Parauapebas (PA)

Autores

  • Tiago Cordeiro UFPA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9723

Palavras-chave:

educação ambiental, diagnóstico, escolas públicas, educação básica

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo a realização de um diagnóstico da Educação Ambiental no município de Parauapebas-PA. Baseado na metodologia proposta pela CGEA em parceria com IETS, foi encaminhado a todas as escolas públicas municipais um questionário sobre a situação atual da EA. Constatou-se que, nessas unidades, a EA foi recentemente inserida ou ainda não é abordada. Em geral é de iniciativa de professores, através de projetos, e que não inclui totalmente a comunidade escolar. Conclui-se que é necessário intervenções de políticas públicas abrangentes para sua real efetivação bem como a articulação de metodologias para uma melhor compreensão dos objetivos da EA por parte dos atores envolvidos.

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Publicado

07-12-2020

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Diagnóstico da Educação Ambiental nas escolas públicas de educação básica no município de Parauapebas (PA). (2020). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 173-185. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.9723