Bioenergia além da teoria: uma experiância educativa com estudantes da escola pública

Autores

  • Danilo Bispo dos Santos Faculdade de Tecnologia e Ciências, Salvador, BA
  • Tatiane de Lucena Lima Faculdade de Tecnologia e Ciências, Salvador, BA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2394

Palavras-chave:

Experiência Educativa, Bioenergia, Escola, Meio Ambiente,

Resumo

Este trabalho resulta de uma experiência educativa com estudantes de escola pública no território do recôncavo baiano, visando o conhecimento e o uso de energias renováveis para além da teoria. Para tanto, delimitamos: levantar informações em leis educacionais que articulem os temas Bioenergia, Meio Ambiente e Educação; Elaborar um kit educativo. Realizou-se pesquisa documental em leis que abordam educação. Os conceitos adotados pelos pensadores Piaget e Vygotsky nortearam as ideias principais que foram adotadas durante a elaboração desta pesquisa. Como resultado percebeu-se que a experiência educativa, facilitou a abordagem do assunto e a assimilação do conhecimento sobre energias renováveis e sustentabilidade ambiental.

Downloads

Publicado

31-03-2017

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

Bioenergia além da teoria: uma experiância educativa com estudantes da escola pública. (2017). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 12(1), 224-243. https://doi.org/10.34024/revbea.2017.v12.2394