Oficinas educacionais: atividade de extensão como método para a melhor utilização da energia para estudantes do ensino fundamental

Autores

  • Tiago de Freitas Paulino Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Contagem, MG
  • Mateus Serra Pinto Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Contagem, MG
  • Giovani Vitório Costa Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Contagem, MG
  • Mariana Botarro Bambirra Escola Municipal José Ovídio Guerra, Contagem, MG
  • Eliene de Souza Paulino Secretaria de Educação de Contagem, Cotagem, MG

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2353

Palavras-chave:

Energia, Meio Ambiente, Educação, Atividade de Extensão.

Resumo

A adequada utilização da energia é conteúdo fundamental para a formação de uma sociedade detentora de uma consciência ecológica e praticante de atos responsáveis que visem o consumo eficiente dos recursos naturais. Nesta temática foi desenvolvido o projeto de extensão Energia para Todos, através de uma equipe multidisciplinar, atuando em uma escola de Contagem – MG. Os trabalhos foram desenvolvidos por meio de oficinas com temas relacionados à energia. Os resultados foram aferidos através de questionários e atividades realizadas pelos alunos. O envolvimento e a qualidade das soluções propostas pelos alunos nos trabalhos demonstram o êxito da metodologia aplicada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2016

Como Citar

Paulino, T. de F., Pinto, M. S., Costa, G. V., Bambirra, M. B., & Paulino, E. de S. (2016). Oficinas educacionais: atividade de extensão como método para a melhor utilização da energia para estudantes do ensino fundamental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(5), 139–151. https://doi.org/10.34024/revbea.2016.v11.2353

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2016-10-06
Aceito: 2016-12-12
Publicado: 2016-12-30

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.