Percepção de educadores do município de Manaíra (PB), sobre a importância do debate da problemática dos resíduos sólidos e o uso da prática de encenação teatral como instrumento didático para a educação ambiental no ensino básico.

Autores

  • José Vagner Delmiro Nogueira Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, PE
  • Nércia Delmiro Nogueira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraiba, João Pessoa, PB
  • Cherliane Ferreira Carneiro Nogueira Faculdade de Formação Teológica

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1889

Palavras-chave:

Educação, Meio Ambiente, Pedagogia.

Resumo

Resumo: O presente trabalho teve como objetivo ministrar uma palestra para fins de transmissão e enriquecimento de informações atuais; apoiada com o usa da prática da encenação teatral, para melhor discussão e reflexão geral. A pesquisa constou também de um levantamento discursivo de reflexão e abordagem geral. Como verificamos nos resultados a formação e capacitação dos educadores para trabalhar as questões ambientais em sala de aula, é uma necessidade real, onde o desenvolvimento de novas metodologias de ensino se configura como um instrumento fundamental neste desenvolvimento educacional e social promovidos pela a educação ambiental. Além de esta proporcionar o melhor desenvolvimento sustentável para toda a sociedade.

Biografia do Autor

  • José Vagner Delmiro Nogueira, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, PE
    Biológo, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Serra Talhada; Professor de Biologia pela Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada –PE; Discente do Curso de Especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade no Semiárido pela UFRPE.

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Publicado

30-03-2015

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

Percepção de educadores do município de Manaíra (PB), sobre a importância do debate da problemática dos resíduos sólidos e o uso da prática de encenação teatral como instrumento didático para a educação ambiental no ensino básico. (2015). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 10(1), 291-300. https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1889