Educação Ambiental nas Escolas Estaduais de Floresta (PE)

Autores

  • Maria Aparecida de Sá Instituto de Tecnologia de Pernambuco, Floresta, PE
  • Marcondes Albuquerque de Oliveira Instituto de Tecnologia de Pernambuco, Recife, PE
  • Ana Sélia Rodrigues Novaes Instituto Federal Sertão, Petrolina, PE

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1871

Palavras-chave:

Educação ambiental, Meio Ambiente, Sustentabilidade

Resumo

A Educação Ambiental vem sendo considerada cada vez mais urgente e de grande relevância para a sociedade atual. Diante disto, foi realizada uma pesquisa de campo, tendo como objetivo analisar como os professores das Escolas Públicas Estaduais de Floresta – PE vem trabalhando as questões ambientais e com qual frequência nas turmas de Ensino Médio. A pesquisa ocorreu com aplicação de questionários, utilizando amostragem aleatória de 10% dos alunos do Ensino Médio, por adesão; 30% dos educadores do Ensino Médio e os gestores de cada escola pesquisada, num total de 04 escolas. Foi constatado que a questão ambiental ainda é pouco trabalhada e que existe uma barreira que separa discurso e prática.

Biografia do Autor

  • Maria Aparecida de Sá, Instituto de Tecnologia de Pernambuco, Floresta, PE
    Mestranda do Curso de Tecnologia Ambiental do ITEP, Pedagoga lotada no Instituto Federal - Campus Floresta.
  • Marcondes Albuquerque de Oliveira, Instituto de Tecnologia de Pernambuco, Recife, PE
    Professor orientador de mestrado do ITEP
  • Ana Sélia Rodrigues Novaes, Instituto Federal Sertão, Petrolina, PE
    Mestra em Tecnologia Ambiental - ITEP, Professora de Geografia do IF SERTÃO Zona Rural de Petrolina - PE

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Publicado

30-03-2015

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Educação Ambiental nas Escolas Estaduais de Floresta (PE). (2015). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 10(1), 118-126. https://doi.org/10.34024/revbea.2015.v10.1871