Propostas para subsidiar um plano de ações educativas às comunidades que utilizam diretamente o lago Bolonha, Belém (PA)

Autores

  • Antônio Carlos Ribeiro Araújo Júnior

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1777

Palavras-chave:

Educação ambiental, lago Bolonha, ações educativas

Resumo

Há de se pensar, quais fatores condicionam uma Educação Ambiental (EA) consciente no seio da sociedade e qual educação ambiental se torna importante ser aplicada na conjuntura brasileira em âmbito global e em nosso caso em âmbito local, no lago Bolonha. Neste sentido a discussão empreendida sobre educação ambiental foi desenvolvida com base em leituras acerca da temática e análises de como as populações próximas ao lago Bolonha podem, com o auxílio do poder público, desenvolver atividades que venham a contribuir para a minimização de eventuais impactos ambientais sobre a Área de Proteção Ambiental de Belém (APA Belém).

Biografia do Autor

  • Antônio Carlos Ribeiro Araújo Júnior
    Graduado em Geografia (lic/bach) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA

Downloads

Publicado

26-02-2014

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ARAÚJO JÚNIOR, Antônio Carlos Ribeiro. Propostas para subsidiar um plano de ações educativas às comunidades que utilizam diretamente o lago Bolonha, Belém (PA). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 8, n. 1, p. 50–67, 2014. DOI: 10.34024/revbea.2013.v8.1777. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1777. Acesso em: 24 jun. 2025.
Recibido 2011-09-12
Aprovado 2012-09-07
Publicado 2014-02-26