Propostas para subsidiar um plano de ações educativas às comunidades que utilizam diretamente o lago Bolonha, Belém (PA)

Autores

  • Antônio Carlos Ribeiro Araújo Júnior

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1777

Palavras-chave:

Educação ambiental, lago Bolonha, ações educativas

Resumo

Há de se pensar, quais fatores condicionam uma Educação Ambiental (EA) consciente no seio da sociedade e qual educação ambiental se torna importante ser aplicada na conjuntura brasileira em âmbito global e em nosso caso em âmbito local, no lago Bolonha. Neste sentido a discussão empreendida sobre educação ambiental foi desenvolvida com base em leituras acerca da temática e análises de como as populações próximas ao lago Bolonha podem, com o auxílio do poder público, desenvolver atividades que venham a contribuir para a minimização de eventuais impactos ambientais sobre a Área de Proteção Ambiental de Belém (APA Belém).

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Biografia do Autor

Antônio Carlos Ribeiro Araújo Júnior

Graduado em Geografia (lic/bach) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA

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Publicado

26-02-2014

Como Citar

Araújo Júnior, A. C. R. (2014). Propostas para subsidiar um plano de ações educativas às comunidades que utilizam diretamente o lago Bolonha, Belém (PA). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 8(1), 50–67. https://doi.org/10.34024/revbea.2013.v8.1777

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-09-12
Aceito: 2012-09-07
Publicado: 2014-02-26

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