Explorando a Educação Ambiental no novo ensino médio: uma proposta de eletiva

Autores

  • Amanda Dasilio Secretaria de Educação do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15538

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Eletiva, Novo Ensino Médio, Sustentabilidade

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de eletiva em Educação Ambiental para o ensino médio. As metodologias empregadas na proposta privilegiam abordagens de metodologias ativas, tendo em vista a necessidade de ampliar as práticas docentes nesse sentido, ainda muito arraigadas em metodologias tradicionais. As disciplinas eletivas, introduzidas pelo chamado Novo Ensino Médio, vêm gerando uma certa insegurança entre os educadores sobre quais temas devem ser abordados. Urge aproveitar a oportunidade para aprofundar-se em conhecimentos transversais como a Educação Ambiental, que possui uma relevância ímpar na construção de uma sociedade mais equilibrada e sustentável.

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Publicado

01-04-2024

Como Citar

Dasilio, A. (2024). Explorando a Educação Ambiental no novo ensino médio: uma proposta de eletiva. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(2), 71–83. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15538

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2023-08-16
Aceito: 2024-01-24
Publicado: 2024-04-01