A evolução do turismo social no SESC Santa Catarina

Autores

  • Juliana Camila Côco SESC Santa Catarina, Florianópolis, SC
  • Luana Emmendoerfer Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Florianópolis, SC
  • Vilmar Jacques SESC Santa Catarina, Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.34024/rbecotur.2013.v6.6142

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi apresentar um breve histórico do turismo social no SESC Santa Catarina. Desta forma, foi realizada uma revisão bibliográfica para elucidar as primeiras ações de turismo social no mundo, a forma de atuação do SESC nesta atividade e o caso do SESC Santa Catarina na contribuição do turismo social no Brasil, baseada em dados estatísticos do setor no período de 2007-2011. As informações apresentadas demonstram um forte crescimento da atividade por parte da clientela preferencial do SESC, apesar da necessidade do aprimoramento da modalidade turismo receptivo no intuito de envolver a comunidade de base local neste processo. Assim, o modelo de implantação da atividade por parte dessa entidade, serve como exemplo para outras instituições que tenham como objetivo a realização da atividade centrada no serviço e não, exclusivamente no lucro.

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Biografia do Autor

Juliana Camila Côco, SESC Santa Catarina, Florianópolis, SC

Analista de Programação Social, no setor Lazer/Turismo Social, do SESC Santa Catarina

Luana Emmendoerfer, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Analista de Turismo

Vilmar Jacques, SESC Santa Catarina, Florianópolis, SC

Técnico Turismo Social, aposentado pelo SESC Santa Catarina

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Publicado

30.05.2013

Como Citar

Côco, J. C., Emmendoerfer, L., & Jacques, V. (2013). A evolução do turismo social no SESC Santa Catarina. Revista Brasileira De Ecoturismo (RBEcotur), 6(2). https://doi.org/10.34024/rbecotur.2013.v6.6142

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2012-05-31
Aceito: 2013-03-13
Publicado: 2013-05-30