Gênese do Projeto de digitalização da memória da imigração árabe no Brasil
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O Projeto de Digitalização da Memória da Imigração Árabe no Brasil surgiu em 2016, a partir de uma parceria entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e a Universidade de Saint-Esprit de Kaslik (USEK), no Líbano. Seu objetivo é preservar e divulgar documentos históricos da imigração sírio-libanesa, por meio da digitalização e da oferta de acesso on-line gratuito. A iniciativa abrange acervos públicos, privados e familiares, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de pesquisas em fontes primárias pouco exploradas, como livros raros, periódicos, documentos e fotografias.
Detalhes do artigo
Seção

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação, sob a licença Creative Commons-NonCommercial-NoDerivs Attribution 2.0 Generic.
Os autores se responsabilizam pelo teor do texto, considerando que a revista adota ferramentas de verificação anti-plágio e segue as diretrizes éticas do Committee on Publication Ethics (COPE), do Code of Ethics American Educational Research Association (AERA), do Código de Boas Práticas Científicas – FAPESP e do Council of Science Editors (CSE) em relação a publicação.
Em caso de artigo traduzido ou em outros idiomas, entrar em contato com os editores responsáveis para evitar conflitos de política de direitos autorais relativa à publicação do material.
Como Citar
Referências
.