Exilium – Revista de Estudos da Contemporaneidade, vinculada à Cátedra Edward Saïd da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo, toma o exílio como um emblema do mundo moderno, e, numa perspectiva que atravessa e ultrapassa fronteiras disciplinares, busca reunir reflexões sobre o mundo contemporâneo e questões do Oriente Médio em todas as suas manifestações.

 

ISSN: 2675-6188

Revista Exilium número 3 no ar

2021-11-29

Revista Exilium número 3 no ar!

Nessa edição, confira os trabalhos de Mamede Jarouche, Beatriz Negreiros, Al-muqaffa, Beatriz Bissio, Pedro Martins Criado, Cristina de Amorim Machado, Tejaswini Niranjana, Maria Carolina Gonçalves, Michel Sleiman, Robson Scarassati Bello, Eric Cheyfiz, Juan Carlos Monedero, Cas Mudde, Nadia Urbinatti, John Dunn, Javier Amadeo, Guillherme Tadeu de Paula.

Nossa chamada é de fluxo contínuo, para submeter um texto leia nosso editorial e conheça as seções da revista 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

2020-11-04

A Exilium Revista de Estudos da Contemporaneidade é uma publicação semestral da Cátedra Edward Saïd da Unifesp que acolhe, em fluxo contínuo, artigos originais e outros tipos de textos ou materiais diversos dentro da sua linha editorial e alinhados aos eixos de pequisa da cátedra, conforme o perfil das seções:

Oriente - Ocidente reúne artigos e ensaios que tratem da constituição histórica e cultural do Oriente e do Ocidente, bem como suas aproximações ou cruzamentos, da cultura à história, das ciências às artes, ontem e hoje.

Vária acolhe textos de estilos e gêneros diversos, tais como memórias, testemunhos, notas de leitura, crítica de arte e outros escritos sobre a cultura contemporânea.

Crítica da Contemporaneidade reúne artigos e ensaios, no campo das ciências e das artes, que tratem dos dilemas do presente a partir da análise das relações entre história, memória e formas contemporâneas de sociabilidade e pertencimento.

Literários recebe escritos de estrutura compositiva variada e criativa, desde ensaios a transcriações poéticas, que evidenciam questões de crítica e teoria na sua dimensão estética, tendo como foco questões da contemporaneidade e/ou interações artísticas e culturais Oriente-Ocidente.

Para submissão, siga as normas, tabela de transliteração e modelo de artigo disponibilizado em Diretrizes para autores.

v. 3 n. 4 (2022): Exilium - Revista de Estudos da Contemporaneidade

Ver Todas as Edições