Exilium – Revista de Estudos da Contemporaneidade, vinculada à Cátedra Edward Saïd da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo, toma o exílio como um emblema do mundo moderno, e, numa perspectiva que atravessa e ultrapassa fronteiras disciplinares, busca reunir reflexões sobre o mundo contemporâneo e questões do Oriente Médio em todas as suas manifestações.

 

ISSN: 2675-6188

Chamada: Orientalismo África e Ásia portuguesas

2022-06-20

A Exilium Revista de Estudos da Contemporaneidade da Cátedra Edward Saïd da Unifesp está com chamada aberta para publicação de artigos inéditos sobre orientalismo, especialmente envolvendo História, Literatura e Cultura da África e Ásia de língua portuguesa. Submissões somente via site, respeitando estritamente as Diretrizes para autores, que estejam em consonância com a linha editorial do periódico e se encaixem em suas seções.

 

Revista Exilium número 3 no ar

2021-11-29

Revista Exilium número 3 no ar!

Nessa edição, confira os trabalhos de Mamede Jarouche, Beatriz Negreiros, Al-muqaffa, Beatriz Bissio, Pedro Martins Criado, Cristina de Amorim Machado, Tejaswini Niranjana, Maria Carolina Gonçalves, Michel Sleiman, Robson Scarassati Bello, Eric Cheyfiz, Juan Carlos Monedero, Cas Mudde, Nadia Urbinatti, John Dunn, Javier Amadeo, Guillherme Tadeu de Paula.

Nossa chamada é de fluxo contínuo, para submeter um texto leia nosso editorial e conheça as seções da revista 

v. 3 n. 4 (2022): Exilium - Revista de Estudos da Contemporaneidade

Ver Todas as Edições