INFLUENCIA DEL M-LEARNING COMO HERRAMIENTA DE APRENDIZAJE EN ESTUDIANTES UNIVERSITARIOS DURANTE LA PANDEMIA.

Autores

  • LUIS ALBERTO CHÁVEZ RAMOS Universidade Privada do Norte - Peru
  • MOISÉS GUSTAVO GARCÍA JIMÉNEZ Universidad Nacional Mayor de San Marcos - UNMSM/ Peru
  • MARIELA TERESA PARIONA BENAVIDES Universidade César Vallejo / Peru
  • JACK ALBERT NAVARRO CHANG Universidad Tecnológica del Peru – UTP / Peru

DOI:

https://doi.org/10.34024/c.2023.3.18765

Palavras-chave:

Pandemia, Modelos teóricos, Fatores de aceitação., Aprendizagem móvel

Resumo

O texto aborda o impacto da pandemia de Covid-19 na educação, especialmente na mudança para a aprendizagem virtual usando dispositivos móveis. Destaca a importância do Aprendizado Móvel (M-learning) como uma ferramenta fundamental no ensino, impulsionada por características como portabilidade e rentabilidade. São discutidos modelos teóricos como TAM e UTAUT para compreender a aceitação da tecnologia pelos usuários. O objetivo é identificar os fatores que impulsionam o uso de dispositivos móveis entre estudantes universitários durante a pandemia e como eles influenciam as ferramentas de aprendizado.

Palavras-chave: Pandemia, Aprendizagem móvel, Tecnologia educacional, Modelos teóricos, Fatores de aceitação.

Biografia do Autor

  • LUIS ALBERTO CHÁVEZ RAMOS, Universidade Privada do Norte - Peru

    Comunicador audiovisual com licenciatura em Ciências da Comunicação, mestre em Ciências da Comunicação com especialização em Comunicação para o Desenvolvimento e docente na Universidade Privada do Norte - Peru.

    Email: alberto.chavez@upn.pe

    ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8805-2427

  • MOISÉS GUSTAVO GARCÍA JIMÉNEZ, Universidad Nacional Mayor de San Marcos - UNMSM/ Peru

    Comunicólogo com Licenciatura em Ciências da Comunicação, Mestre em Antropologia, Doutorando em Ciências Políticas e docente na Universidad Nacional Mayor de San Marcos.

    E-mail: mgarciaj@unmsm.edu.pe

    ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5985-9969

  • MARIELA TERESA PARIONA BENAVIDES, Universidade César Vallejo / Peru

    Comunicador Social com Licenciatura em Ciências da Comunicação, Mestre em Comunicação Social com especialização em Investigação em Comunicação, Doutora em Gestão Pública e Governança, e Docente na Universidade César Vallejo / Peru.

    E-mail: mparionab@ucvvirtual.edu.pe

    ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4279-0154

  • JACK ALBERT NAVARRO CHANG, Universidad Tecnológica del Peru – UTP / Peru

    Comunicador social com Licenciatura em Ciências da Comunicação, Mestre em Administração e Direção de Empresas. Docente na Universidade Tecnológica del Peru - UTP / Peru.

    Email: c20769@utp.edu.pe

    ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9592-4366

Downloads

Publicado

2024-06-06

Como Citar

INFLUENCIA DEL M-LEARNING COMO HERRAMIENTA DE APRENDIZAJE EN ESTUDIANTES UNIVERSITARIOS DURANTE LA PANDEMIA. (2024). Convergências: Famílias E Políticas Públicas, 3(3), 42-48. https://doi.org/10.34024/c.2023.3.18765