UMA BREVE HISTÓRIA DA BELEZA NO BRASIL

A BELEZA DIVULGADA

Autores

  • Lara Lemes Luz Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.34024/hydra.2023.v7.15823

Palavras-chave:

Mulheres, Esteriótipo, Capitalismo

Resumo

 Este artigo tem o objetivo de apresentar a influência que a mídia (revistas e o Instagram) estimulada pelo sistema capitalista tem na formação de padrões de beleza e objetificação do corpo feminino. Perceber como as propagandas publicitárias podem afetar a vida de muitas mulheres. Para a realização deste estudo fez-se uso de pesquisa em fontes bibliográficas, como Denise Bernuzzi de Sant’Anna (2014), Naomi Wolf (2021), Olívia Baldissera (2022), Paula Lopes e Larissa Neto Trajano (2021), entre outros. Além de uma pesquisa exploratória através de imagens de revistas e do Instagram, no Brasil entre os séculos XX e XXI. Atentou-se aos possíveis sentimentos e consequências que tais padrões podem ocasionar na vida de personalidades femininas. Tal pesquisa pode colaborar para problematizar os padrões de beleza.

 

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Publicado

2024-09-30

Como Citar

UMA BREVE HISTÓRIA DA BELEZA NO BRASIL: A BELEZA DIVULGADA. (2024). Revista Hydra: Revista Discente De História Da UNIFESP, 7(14), 381-406. https://doi.org/10.34024/hydra.2023.v7.15823