POTENCIALIDADES E LIMITES DE UMA HISTÓRIA TRANSNACIONAL DA EDUCAÇÃO

Autores

  • João Gabriel Silva UNIFESP

DOI:

https://doi.org/10.34024/hydra.2023.v7.14971

Palavras-chave:

História da Educação, História Transnacional, Educação no Brasil

Resumo

Nas últimas décadas, observa-se a ascensão de perspectivas históricas que se reivindicam como transnacionais e se propõem a ocupar o vácuo deixado pela decadência do Estado-Nação enquanto  principal categoria interpretativa da História. Em "Sujeitos e artefatos: territórios de uma história transnacional da educação", Diana Vidal organizar uma série de textos que abordam temas de história da educação sob esta nova perspectiva metodológica. Esta resenha pretende analisar a obra referida, com o intuito de destacar quais os limites e as potencialidades da abordagem transnacional na História da educação. 

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Referências

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Publicado

2024-04-27

Como Citar

Silva, J. G. (2024). POTENCIALIDADES E LIMITES DE UMA HISTÓRIA TRANSNACIONAL DA EDUCAÇÃO. Revista Hydra: Revista Discente De História Da UNIFESP, 7(13), 371–377. https://doi.org/10.34024/hydra.2023.v7.14971