O ENSINO DE HISTÓRIA DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA EM DISPUTA

DO NEGACIONISMO AS SAÍDAS POSSÍVEIS

Autores

  • Marina de Freitas Giovanette Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.34024/hydra.2023.v6.14471

Palavras-chave:

Ensino de História, Negacionismo, História Pública

Resumo

O presente artigo propõe uma discussão acerca do contexto de negacionismo que circunscreve a sociedade brasileira na atualidade e uma breve reflexão sobre a maneira que este influencia o ensino de história sobre a Ditadura Militar brasileira. Feito isso, buscaremos refletir acerca das maneiras possíveis de lidar com o contexto encontradas por historiadores e professores de história na atualidade.

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Publicado

2023-06-07

Como Citar

de Freitas Giovanette, M. (2023). O ENSINO DE HISTÓRIA DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA EM DISPUTA: DO NEGACIONISMO AS SAÍDAS POSSÍVEIS. Revista Hydra: Revista Discente De História Da UNIFESP, 6(12). https://doi.org/10.34024/hydra.2023.v6.14471