Edward Said, entre o alinhamento e a dissonância, o intelectual

Contenu principal de l'article

Rita Chaves
Nazir Can

Résumé

Prefácio dos organizadores.

Details de l'article

Rubrique

Dossiê

Biographies des auteurs

Rita Chaves, Universidade de São Paulo

Professora associada de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP. Foi professora visitante na Yale University. Integra o Comitê Curatorial do Museu da Língua Portuguesa. É autora de A formação do romance angolano (1999) e de Angola e Moçambique: experiência colonial e territórios literários (2ª ed. 2022; 1ª ed. 2005).

Nazir Can, Universidade Autônoma de Barcelona

Professor Serra Húnter no Departamento de Tradução e Interpretação e Estudos da Ásia Oriental da Universitat Autonoma de Barcelona (UAB), onde também desempenha os cargos de Vice-Decano da Faculdade de Tradução e Interpretação e Diretor da Cátedra José Saramago. É autor de João Paulo Borges Coelho: ficção, memória, cesura (2021) e O campo literário moçambicano: tradução do espaço e formas de insílio (2020).

Comment citer

Edward Said, entre o alinhamento e a dissonância, o intelectual. EXILIUM Revue d’Études de la Contemporanéité, [S. l.], v. 4, n. 6, p. 9–22, 2023. DOI: 10.34024/exilium.v4i6.15222. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/exilium/article/view/15222. Acesso em: 15 déc. 2025.