Edward Said, entre o alinhamento e a dissonância, o intelectual

Conteúdo do artigo principal

Rita Chaves
Nazir Can

Resumo

Prefácio dos organizadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
CHAVES, R.; CAN, N. Edward Said, entre o alinhamento e a dissonância, o intelectual. EXILIUM Revista de Estudos da Contemporaneidade, [S. l.], v. 4, n. 6, p. 9–22, 2023. DOI: 10.34024/exilium.v4i6.15222. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/exilium/article/view/15222. Acesso em: 29 abr. 2024.
Seção
Dossiê
Biografia do Autor

Rita Chaves, Universidade de São Paulo

Professora associada de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP. Foi professora visitante na Yale University. Integra o Comitê Curatorial do Museu da Língua Portuguesa. É autora de A formação do romance angolano (1999) e de Angola e Moçambique: experiência colonial e territórios literários (2ª ed. 2022; 1ª ed. 2005).

Nazir Can, Universidade Autônoma de Barcelona

Professor Serra Húnter no Departamento de Tradução e Interpretação e Estudos da Ásia Oriental da Universitat Autonoma de Barcelona (UAB), onde também desempenha os cargos de Vice-Decano da Faculdade de Tradução e Interpretação e Diretor da Cátedra José Saramago. É autor de João Paulo Borges Coelho: ficção, memória, cesura (2021) e O campo literário moçambicano: tradução do espaço e formas de insílio (2020).