OS INSTITUTOS FEDERAIS: ANÁLISE A PARTIR DOS EIXOS POLÍTICA PÚBLICA, EDUCAÇÃO E TRABALHO

Autores

  • Gilberto Romeiro UFPB/Estudante de Pós-Graduação

DOI:

https://doi.org/10.34024/pensata.2020.v9.10524

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal apresentar algumas considerações teóricas acerca dos Institutos Federais de Educação, tendo como referência três eixos norteadores: política pública, educação e trabalho. O ponto de partida para a análise é a Lei 11.892/2008 que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e criou os Institutos Federais. Tais instituições de ensino exercem um importante papel no campo da educação profissional brasileira, tendo em vista a vasta variedade de opções para formação, envolvendo diferentes modalidades e níveis de ensino, constituindo-se, assim, como referência nacional no campo da escolarização e profissionalização. Para este estudo em específico utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, sobretudo artigos científicos e livros sobre a temática em questão, como também a pesquisa documental, a partir de regimentos legais.

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Publicado

2020-07-28

Como Citar

Romeiro, G. (2020). OS INSTITUTOS FEDERAIS: ANÁLISE A PARTIR DOS EIXOS POLÍTICA PÚBLICA, EDUCAÇÃO E TRABALHO. Pensata, 9(1). https://doi.org/10.34024/pensata.2020.v9.10524
Recebido: 2020-04-14
Aceito: 2020-07-02
Publicado: 2020-07-28