Movimento Escola Sem Partido:

uma indagação de seus “reais” intentos e efeitos

Autores

  • Vitor Hugo Rinaldini Guidotti Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

DOI:

https://doi.org/10.34024/pensata.2020.v9.10267

Resumo

Pretendeu-se neste artigo indagar a respeito dos objetivos e efeitos do Movimento Escola Sem Partido (MESP), à luz de contribuições teóricas e analíticas.  Como resultado, percebe-se que não se pode considerar os interesses desse movimento apenas como circunscritos ao âmbito educacional, pois suas ações e as teias que compõem suas alianças ensejam um olhar mais amplo, referente a um projeto que busca, em essência, manter intacta os determinantes da ordem social estabelecida pelo capital.

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Publicado

2020-07-28

Como Citar

Rinaldini Guidotti, V. H. (2020). Movimento Escola Sem Partido:: uma indagação de seus “reais” intentos e efeitos. Pensata, 9(1). https://doi.org/10.34024/pensata.2020.v9.10267
Recebido: 2020-02-12
Aceito: 2020-07-02
Publicado: 2020-07-28