Anais do II Simpósio Brasileiro de Investigação de Doenças Neuromusculares

I Simpósio de Tecnologia Assistiva e Educação Especial da UNIFESP

Authors

  • Escola Paulista de Medicina EPM Unifesp

DOI:

https://doi.org/10.34024/rnc.2016.v24.9937

Keywords:

suplemento, congresso, doença neuromuscular

Abstract

As doenças neuromusculares envolvem diferentes afecções decorrentes do acometimento primário da unidade motora, sendo bem mais raras em crianças do que em adultos.  Divididas topograficamente de maneira didática, estas evoluem para comprometimento motor e/ou respiratório, levando o paciente a incapacidades funcionais de atividades de vida diária, laborais e sociais.

O presente Simpósio objetivou apresentar os mais recentes trabalhos na área de Doenças Neuromusculares, bem como na área de Tecnologia Assistiva e Realidade Virtual no diagnóstico e tratamento destas doenças.  Com o avanço contínuo e rápido desta era tecnológica, os pesquisadores têm buscado introduzir diferentes métodos para acelerar um diagnóstico, inovar na reabilitação e melhorar a qualidade de vida destes pacientes.

Saber avaliar as dificuldades, o momento certo da intervenção, a escolha do método é imprescindível para o profissional que lida diariamente com estas afecções, bem como é seu papel fundamental de atualizar das inovações da Tecnologia em Saúde.

 

Ft. Letícia Simões Ferreira

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2016-11-05

How to Cite

1.
EPM EP de M. Anais do II Simpósio Brasileiro de Investigação de Doenças Neuromusculares: I Simpósio de Tecnologia Assistiva e Educação Especial da UNIFESP. Rev Neurocienc [Internet]. 2016 Nov. 5 [cited 2025 Dec. 5];24(suppl 1):1-25. Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/neurociencias/article/view/9937